Você está aqui: Início seta Polícia seta Polícia Militar prende mais um foragido que trabalhava na colheita de café em Manhumirim
Polícia Militar prende mais um foragido que trabalhava na colheita de café em Manhumirim PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Portal Manhumirim   
08-Jul-2008

A Polícia  Militar, ao atender uma ocorrência no Córrego Caatinga, zona rural de Manhumirim, prendeu inesperadamente um foragido da Comarca de Carangola: Rosimério Antônio Alves, 34 anos.

Rosimério estava trabalhando na colheita de café na propriedade de Maria Helena Faria Tavares e nesta terça-feira (08/07/08) a proprietária acionou a PM para averiguar uma situação onde se suspeitava que ele estava furtando café no local de trabalho. Maria Helena relatou à polícia que seu esposo entrou na casa de sua propriedade onde o funcionário residia e encontrou 4 sacas de café em coco e uma certa quantidade de café limpo. A proprietária disse ainda que os sacos onde estavam o café eram dos mesmos utilizados no sítio.

Ao ser perguntado sobre a procedência do café encontrado em seu quarto, Rosimério disse que havia comprado de um funcionário de uma fazenda vizinha e que havia levado o café para a casa em um veículo pick-up. A polícia foi até os vizinhos citados e conversou com os funcionários que disseram que ele é que lhes ofereceu umas sacas de café que tinha para vender.

Rosimério continuou insistindo na mesma explicação quanto à procedência do café. Foi conduzido à Delegacia e ao fazer a consulta de sua ficha criminal verificou-se que o autor possuía dois mandados de prisão em aberto na Comarca de Carangola, da qual encontrava-se foragido há quase dois anos. Após essa constatação Rosimério assumiu o furto e foi preso.

Participaram dessa ação policial: Sgto Joel Batista de Freitas e Sd Danilo de Miranda Fernandes.

Novamente, destaca-se a importância de se fazer a identificação dos funcionários contratados. Muitos foragidos da justiça misturam-se às diversas pessoas que chegam à região para o trabalho nas lavouras de café. Há quase um mês, outro foragido foi preso em Manhumirim e estava trabalhando na colheita de café em Martins Soares (leia aqui).

 
< Anterior   Próximo >
DSC00798.jpg
Aluer Junior