Portal Manhuamirim

Geral

04/10/2017

Fábrica Rações Coocafé completa dois anos

Manhuaçu (MG) - Inaugurada em agosto de 2015, a Fábrica Rações Coocafé atingiu a marca de mais 20 mil toneladas de rações e ingredientes produzidos. Desde a sua inauguração, a quantidade de funcionários dobrou e o seu crescimento não parou por aí.

A Fábrica iniciou o processo produtivo com ingredientes (milho em grãos e moído) e apenas sete tipos de rações, divididas em duas linhas de produtos: Cooleite e Lacmais. Isso atendia apenas as necessidades dos produtores de gado leiteiro da região.

Atualmente, a Fábrica Rações Coocafé trabalha com mais de 40 tipos diferentes de rações, divididas em 5 linhas: Cooleite, Lacmais, Coonutri, Cooave e Coosui, atendendo desde os grandes produtores de gado de leite e corte até os pequenos produtores e suas criações de aves e suínos.

Além da produção das rações ensacadas, iniciou-se em 2016 a venda à granel, que tem gerado muitos benefícios para o produtor, como a diminuição do custo de aquisição da ração e a eliminação de problemas com ratos e outras pragas nas fazendas. Já foram feitas mais de 250 entregas no sistema a granel, atendendo mais de 30 produtores.

Em 2017, foram mantidos os investimentos na automatização dos equipamentos, para garantir a qualidade dos produtos, aumentando cada vez mais a confiança na marca Rações Coocafé. Como resultado de todos esses esforços, há ainda investimentos no aumento da gama de serviços, para atender cada vez melhor os clientes, como por exemplo o lançamento da linha para aves, em embalagem de 5 kg.

Além disso, neste mês, a Fábrica recebeu autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para atuar no segmento dos suplementos minerais para alimentação animal, e em breve haverá lançamento de mais uma linha: a Coofos.

A linha Coofos é um suplemento mineral proteinado, que tem o objetivo de suplementar a quantidade de minerais, vitaminas e proteínas no organismo do animal. Estes nutrientes são importantes para o crescimento e saúde do animal que não são encontrados na sua totalidade nas pastagens. Mais informações sobre esse e outros produtos podem ser encontradas com a equipe do departamento técnico da Coocafé.

Logo nos seus dois primeiros anos de existência, além de todo esse crescimento na produção, a Rações Coocafé marcou presença em diversos Concursos Leiteiros como uma das principais refeições das vacas campeãs, além de fortalecer a relação

com as comunidades. E para deixara apresentação da marca ainda mais dinâmica, a Rações Coocafé ganhou recentemente sua própria mascote, que tem feito sucesso por onde tem passado.

Redação Portal Manhumirim