Sábado, 23 de Janeiro de 2021
33 999 509 609
Política 2021-2024

Momentos de emoção na posse dos eleitos em Manhumirim

Novo mandato

03/01/2021 18h49
522
Por: Redação
Momentos de emoção na posse dos eleitos em Manhumirim

 

Na noite de sexta-feira, às 18h30, a Câmara de Manhumirim realizou a Sessão Solene de Posse dos eleitos 2021 a 2024. A solenidade começou com a posse dos 11 vereadores Darci Braga, Alexandro Lemos, Rodrigo Soares, Juliana Ananias, Alexandre Nascimento (Xandinho), Alexsandro Rodrigues de Souza (Lequinho da Van), Mário Junior (Juninho Marrequinho), Benísio Enfermeiro, Anderson Dedé, Edgard Dornelas Dutra e Sandro Ribeiro Gonçalves.

 

Empossados os vereadores, aconteceu a eleição da Mesa Diretora para os próximos dois anos. Foi apresentada chapa única aprovada por unanimidade sendo eleito como presidente o vereador reeleito Mário Junior (Juninho Marrequinho), como vice-presidente Anderson Dedé, reeleito e presidente da Casa 2019/2020 e a secretária é Juliana Ananias, eleita para o primeiro mandato.

 

A posse do prefeito e do vice-prefeito

 

Em um terceiro momento da Sessão Solene a Câmara deu posse ao prefeito Sérgio Borel Corrêa, vereador por dois mandatos que agora será o chefe do Executivo Municipal e ao vice-prefeito Sebastião Tristão Ribeiro, que já atuou como vice-prefeito em dois mandatos e também foi vereador. Os vereadores Alexsandro Lemos e Darci Braga foram escolhidos para acompanhar os dois à frente do Plenário Oswaldo Frossard.

 

A posse aconteceu sem a presença de grande público por causa da pandemia do coronavírus, mas cada eleito foi com um acompanhante e muitos levaram a esposa.

 

Os discursos foram recheados de depoimentos emocionantes, vozes embargadas diante de um momento histórico com promessas de mudanças em prol de uma Manhumirim melhor.

 

O Vice-prefeito Sebastião Tristão Ribeiro, cumprimentou o vereador Mário Junior presidente da Câmara, o vice Anderson Dedé e a secretária Juliana Ananias e disse estar muito alegre por retornar a Casa Legislativa, onde já esteve como vereador e vice-prefeito.

 

 “Agradeço aos cidadãos que nos apoiaram para cumprir esta missão que não vai ser fácil, mas queremos servir ao povo e a Deus. Executivo, Legislativo e Judiciário, os três poderes têm que trabalhar em harmonia para fazer algo pela população que precisa, por Manhumirim. Temos três pilares em nossa administração, honestidade, transparência e trabalho.”

 

Ele afirmou que 80% da equipe é de servidores efetivos e conta muito com a ajuda de todos, servidores e população. “Temos que ter orgulho de morar em nossa cidade e sei que o povo está ansioso, esperando nossa atuação. Faremos o melhor de nós para o bem comum, contando com o apoio da Câmara que é fundamental”. Ele destacou que todos os setores são importantes, mas citou Educação, Saúde e Obras como bases do trabalho.

 

Prefeito Sérgio Borel Corrêa: “Começo com a palavra gratidão. Parabenizo todos os eleitos e eleitas. Em nome dos meus pais, minha esposa Wanderleia, meus filhos Samily e Arthur, cumprimento toda a população. Toda autoridade é constituída por Deus e sei que estou assumindo uma grande responsabilidade”. 

 

Ele se emocionou quando falou dos pais e disse que deve a eles tudo que aprendeu sobre princípios e honestidade. “Eu e o vice Sebastião não fizemos negociações para estarmos aqui hoje. Agradecemos a população que acreditou em nosso trabalho.”

 

Ele anunciou que para compor a equipe não olha bandeiras políticas, mas quem está disposto a lutar pelo bem de Manhumirim que é o compromisso assumido. E mandou um recado aos servidores, pedindo para trabalhar de mãos dadas atendendo bem a população.

 

 “Temos que nos colocar no lugar do outro, do usuário e isto vai ser avaliado na gestão. O que for arrecadado voltará em benefícios para o povo. E apesar de ser amigo pessoal dos vereadores, espero que deixem isto de lado e cobrem, critiquem, façam seu trabalho para auxiliar”.

 

O prefeito agradeceu a Deputada Estadual Celise Laviola e o Deputado Federal Lafayette Andrada e disse que eles vão representar o Município no estado e no Governo Federal.

 

Vereador Mário Junior (Presidente): “Agradeço a todos os presentes neste ano atípico quando o distanciamento nesta sessão foi necessário por amor às pessoas. Estamos aqui dando posse a quem nos dirigirá nos próximos 4 anos, desejo a todos um bom trabalho, para levar nossa cidade a melhores momentos. Não estamos próximos, mas a tecnologia nos aproxima e não foi tirado o brilho em relação a participação das pessoas. Sempre defendi que a população precisa participar mais. Atirar pedra é mais fácil do que ser a vidraça. Eu conclamo a população para, além das redes sociais e a Rádio, tão importantes na nossa missão de levar a debate os problemas e realidade do município, que participem mais da vida política. Eu já disse ao prefeito Sérgio, que ele nunca vai me ter como amigo para falar só no ouvido bom, mas ele vai ter um amigo e vereador do Município para falar quando acertar, mas também quando não acertar, porque o objetivo é ajudar a encaminhar o Município para dias melhores.”

 

O presidente observou que a posse é no primeiro dia do ano, quando as alegrias se renovaram e há novos planejamentos. Também disse ser um prazer o Anderson Dedé ter aceitado compor a Mesa com ele e também a vereadora Juliana Ananias.

 

 “A Câmara foi muito difamada, desrespeitada nos últimos tempos e temos a função de dar a esta Casa de leis o seu real valor. A mesa é simplesmente para organizar, dar condições para realizar os trabalhos em prol de legislar e fiscalizar para o Município, nossas principais funções. Temos que mudar as velhas práticas que até estão sendo superadas e foi por isto que entrei para a política. Como presidente quero organizar, dar valor a Câmara, desempenhar um trabalho correto, pois isto vai ajudar o Executivo Municipal a andar com normalidade, tranquilidade, coerência como o Município merece. Contem com esta Casa e temos que trabalhar com planejamento, em comunhão.”

 

Ele afirmou que o prefeito Sérgio Borel sabe da importância da Câmara e que a experiência mostrou que quando o Legislativo não é valorizado há as consequências. E disse ao prefeito para usar a idoneidade, o caráter, o bom coração que vai dar certo, não se preocupar em errar porque os erros acontecem, mas o importante é ter humildade, saber ouvir e voltar atrás para desenvolver o Município.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhumirim - MG

Manhumirim - Minas Gerais

Sobre o município
Manhumirim está localizada entre as serras do leste do Estado de Minas Gerais, a pouco mais de 300 quilômetros de sua capital, em posição muito favorável, uma vez que a cidade encontra-se próxima das principais vias de acesso do país. É servida pelas rodovias estaduais MG-111 e MG-108. A cidade está a 15 minutos do entroncamento da BR-262, via de ligação entre Belo Horizonte e Vitória, e da BR-116, ligação entre o Rio Grande do Sul e o Ceará, que se cruzam no distrito de Realeza.
Anúncio
Manhumirim - MG
Atualizado às 12h56 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

31° Sensação
13.9 km/h Vento
47.8% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias