Domingo, 16 de Janeiro de 2022
33 999 509 609
Saúde Serviços

Manhumirim inaugura Centro de Referência em Saúde do Trabalhador

Novidade

30/12/2021 08h24
505
Por: Redação
Manhumirim inaugura Centro de Referência em Saúde do Trabalhador

Fruto de alinhamento entre a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Ministério da Saúde (MS) e prefeitura de Manhumirim, foi inaugurado, na quinta-feira (23/12), o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) regional Manhumirim. A unidade fica localizada à Av. Lauro Célio Silva, nº 500, Centro.

 

O Cerest visa o provimento de retaguarda técnica para o Sistema Único de Saúde (SUS) nas ações de prevenção, promoção e vigilância em saúde dos trabalhadores, tanto para os que atuam na zona urbana, quanto os trabalhadores da zona rural.

“A inauguração representa um avanço. Inicialmente serão assistidos os 23 municípios da microrregião de Saúde de Manhuaçu, porém o Ministério da Saúde já sinalizou que há possibilidade de inclusão dos 11 municípios da microrregião de Saúde de Carangola”, detalhou Andressa Aguiar, referência técnica em Saúde do Trabalhador da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu.

O coordenador de Regulação da SRS-Manhuaçu, Eduardo Alves, que no ato representou a Superintendência, parabenizou toda equipe envolvida na concretização da oferta desse serviço no município. “Não podemos deixar de parabenizar toda equipe envolvida nessa inauguração e implantação. A Regional de Saúde sempre esteve próxima e notamos o empenho dos poderes executivo e legislativo e de todos os profissionais de saúde.”

O secretário municipal de Saúde de Manhumirim, Hugo Lopes, agradeceu toda equipe da Regional, que desde o início das discussões para implantar o Cerest no território não mediram esforços para garantir que a inauguração acontecesse. “Promoção e prevenção, assim vamos atuar. Manhumirim não quer apenas ser mais uma sede de Cerest, queremos oferecer cada vez mais serviços que melhorem a assistência à saúde da população”, concluiu o secretário.

Cenário Epidemiológico

Essa sede irá atuar como agente facilitador na descentralização das ações intra e intersetorial nas questões relacionadas à saúde do trabalhador. O município de Manhumirim faz parte da região de Saúde de Manhuaçu, composta por 23 municípios. Esses pertencem à macrorregião de Saúde Leste do Sul. A população estimada da microrregião de Manhuaçu é de 340 mil habitantes.

Texto Antonio Rodrigues / SRS Manhuaçu

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhumirim - MG

Manhumirim - Minas Gerais

Sobre o município
Manhumirim está localizada entre as serras do leste do Estado de Minas Gerais, a pouco mais de 300 quilômetros de sua capital, em posição muito favorável, uma vez que a cidade encontra-se próxima das principais vias de acesso do país. É servida pelas rodovias estaduais MG-111 e MG-108. A cidade está a 15 minutos do entroncamento da BR-262, via de ligação entre Belo Horizonte e Vitória, e da BR-116, ligação entre o Rio Grande do Sul e o Ceará, que se cruzam no distrito de Realeza.
Anúncio
Manhumirim - MG
Atualizado às 21h46 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 33°

21° Sensação
7.7 km/h Vento
97.7% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias