Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
33 999 509 609
Política MG-111

Ponte entre Manhumirim e Reduto tem verba destinada e vai ser refeita

Um ano interditada

22/01/2021 08h50
677
Por: Redação
Ponte entre Manhumirim e Reduto tem verba destinada e vai ser refeita

O secretário de estado de Infraestrutura e Mobilidade Fernando Marcato anunciou que o Governo do Estado reservou, a pedido da deputada estadual Celise Laviola, 983 mil reais para que a ‘Ponte dos Gama’, que interliga Manhumirim a Reduto, na MG 111, seja refeita. O secretário afirmou que a licitação já está em fase final e a previsão é que em fevereiro a obra seja autorizada.

 

Em 2020 os vereadores de Manhumirim Sérgio Borel, atual prefeito do Município que apoia a deputada, Anderson Dedé (então presidente da Câmara), Xandinho e Mário Junior foram a Belo Horizonte fazer esta solicitação à deputada, a mais recente em 4 de dezembro de 2020. Também foi pedida verba para recapeamento das estradas nas saídas do Município.

O secretário estadual contou sobre a solicitação da parlamentar: “No dia em que conheci a deputada Celise Laviola, mesmo antes de eu assumir a Secretaria, ela conversou comigo sobre esta ponte e demais pistas e rodovias da região”.

O filho da deputada, José Laviola Neto, que representou a mãe durante este anúncio, já que ela estava se recuperando de um problema de saúde, contou que eles foram procurados por amigos e políticos da região, mas destacou o empenho do atual Prefeito de Manhumirim Sérgio Borel, desde quando era vereador. Ele esteve em Belo Horizonte acompanhado dos outros vereadores citados.

A ponte tem sido motivo de muita preocupação e reclamação porque está parcialmente interditada, podendo passar apenas carros de passeio, assim mesmo com dificuldade. Ela sofreu avarias em sua estrutura em janeiro de 2020 quando aconteceram as chuvas fortes que provocaram enchentes nas cidades.  Durante um período a ponte chegou a ser totalmente interditada, obrigando os veículos a irem por um caminho mais longo pela MG 108, sentido Martins Soares, sobrecarregando e danificando ainda mais aquele trecho de asfalto que também precisa de recuperação.

A nova ponte vai beneficiar a população que transita na MG-111 e desafogar a MG-108, significando economia para os veículos de grande porte que poderão reutilizar o caminho mais curto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhumirim - MG

Manhumirim - Minas Gerais

Sobre o município
Manhumirim está localizada entre as serras do leste do Estado de Minas Gerais, a pouco mais de 300 quilômetros de sua capital, em posição muito favorável, uma vez que a cidade encontra-se próxima das principais vias de acesso do país. É servida pelas rodovias estaduais MG-111 e MG-108. A cidade está a 15 minutos do entroncamento da BR-262, via de ligação entre Belo Horizonte e Vitória, e da BR-116, ligação entre o Rio Grande do Sul e o Ceará, que se cruzam no distrito de Realeza.
Anúncio
Manhumirim - MG
Atualizado às 11h37 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

28° Sensação
15.5 km/h Vento
56.4% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias