Terça, 24 de Maio de 2022
33 999 509 609
Polícia Crime

Justiça de Manhumirim condena os assassinos do Padre Adriano

Homicídio

20/01/2022 08h17
1.840
Por: Redação
Justiça de Manhumirim condena os assassinos do Padre Adriano

Passado um ano e três meses do bárbaro assassinato do padre Adriano da Silva Barros, 36 anos, vigário da Paróquia São Simão de Simonésia, a Justiça da Comarca de Manhumirim sentenciou os acusados do crime a uma pena de 31 e 36 anos de prisão, considerando que praticaram latrocínio (roubo seguido de morte).

 

 Foi a conclusão da investigação realizada pela Polícia Civil, encaminhada ao Ministério Público e à Justiça. A sentença foi prolatada ontem (terça-feira, dia 18), pelo juiz de Manhumirim.

 O terceiro envolvido teve o processo desmembrado. A sentença foi prolatada ontem (terça-feira, 18). A morte cruel do padre Adriano abalou toda a região, bem como a Diocese de Caratinga devido a crueldade, com que os acusados cometeram o crime.

Relembre o caso

O corpo do padre Adriano da Silva Barros foi localizado na noite de 14 de outubro de 2020, no Córrego Pirapetinga, zona rural de Manhumirim, totalmente carbonizado e com sinais de violência.

 A perícia técnica indicou, que haviam cinco perfurações causadas por arma branca (possivelmente uma faca).  O corpo do padre estava carbonizado e, ainda havia vestígios de gasolina no local.

Horas após a localização do corpo, os policiais militares chegaram a um jovem de 22 anos, como sendo suspeito do crime. Levado à Delegacia de Polícia, ele negou participação no homicídio, mas, momentos após admitiu o crime.

Disse que tinha um relacionamento amoroso com o religioso e, que houve um desentendimento entre ambos por causa de dinheiro. Mas, mesmo com a versão apresentada pelo jovem de 22 anos, a Polícia Civil seguia a linha de investigação como sendo latrocínio. A versão apresentada seria uma forma de se esquivar da responsabilidade e, atribuindo parcela de culpa à vítima.

Também foi localizado um adolescente de 16 anos, que estava na casa junto com o suspeito e, disse que sabia do crime.

Investigadores em campo

A partir daí os investigadores de Manhumirim e Manhuaçu, iniciaram intenso levantamento e conseguiram localizar dois dias depois, o segundo envolvido no assassinato de Padre Adriano no Rio de Janeiro, bem como o veículo Ônix, Branco, Placa QWS 4472 de Simonésia.

A equipe de investigadores que efetuou a prisão, na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, formada pelo Delegado de Manhumirim, Dr. Glaydson de Souza Ferreira, os investigadores Maxiliano Assereuy Pedroso, Ricardo Emiliano da Silva e Luiz Fernando Lopes de Oliveira, descobriram que a motivação seria uma possível dívida de drogas do irmão do suspeito com traficantes. 

Ele era morador do Rio de Janeiro e, numa abordagem da Polícia daquele estado, uma certa quantia de drogas teria sido apreendida. O suspeito é conhecido traficante lá e ficou com débito de drogas e, para levantar o dinheiro teria vindo à cidade de Manhumirim.

Com isso, houve a reunião e surgiu a ideia de cometer o tenebroso crime.

Eduardo Satil - Cidade Total

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhumirim - MG

Manhumirim - Minas Gerais

Sobre o município
Manhumirim está localizada entre as serras do leste do Estado de Minas Gerais, a pouco mais de 300 quilômetros de sua capital, em posição muito favorável, uma vez que a cidade encontra-se próxima das principais vias de acesso do país. É servida pelas rodovias estaduais MG-111 e MG-108. A cidade está a 15 minutos do entroncamento da BR-262, via de ligação entre Belo Horizonte e Vitória, e da BR-116, ligação entre o Rio Grande do Sul e o Ceará, que se cruzam no distrito de Realeza.
Anúncio
Manhumirim - MG
Atualizado às 16h33 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

24° Sensação
8.4 km/h Vento
70.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol e Chuva
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias