Terça, 24 de Maio de 2022
33 999 509 609
Cidades Atestado de óbito

Documento de Padre Júlio Maria Lombaerde vai para Vaticano

Fase Romana do processo

13/05/2022 09h31 Atualizada há 2 semanas
283
Por: Redação
Documento de Padre Júlio Maria Lombaerde vai para Vaticano

MANHUMIRIM (MG) - Importante etapa na busca do reconhecimento por parte do Vaticano quanto à Santidade do sempre lembrado Padre Júlio Maria Lombaerde foi concluída com a obtenção e envio de todos documentos exigidos, entre eles, um que, até há pouco tempo não existia. A Certidão de Óbito daquele religioso.

 

Um documento que não existia – Certidão de Óbito – do Padre Júlio Maria Lombaerde, acaba de ser enviado ao Vaticano a fim de dar andamento ao “Processo de Beatificação” do fundador da Ordem dos Sacramentinos em Manhumirim.  Ela foi obtida  – por meio de uma Ação Declaratória –  impetrada pelos advogados Aluer Batista Freire Júnior e Débora Maria Assumpção

 

Foi um trabalho de pesquisa para localizar registros e até testemunhas oculares que confirmaram em juízo, o sepultamento do citado religioso em 29 de dezembro de 1944, assim, permitindo dar continuidade ao processo religioso em Roma. Doutora Débora Maria Assumpção, sinalizou que após esta decisão judicial, tal documento foi encaminhada ao Postulador, em Roma.

Belga por nascimento em Beveren-leie, Padre Júlio Maria Lombaerde, que, realizou importantes obras em cidades de diferentes Estados brasileiros, chegou a Manhumirim em 1928, onde viveu por dezesseis anos e desempenhou importante papel para o desenvolvimento socioeconômico e religioso local.

 Sua morte em um acidente de trânsito na véspera do natal de 44 causou uma grande comoção aos fiéis católicos e à população de todo o Estado de Minas Gerais, com grande repercussão nacional, conforme relata o Livro ‘Missão Cumprida’, do seu contemporâneo  Padre Demerval Alves Botelho, ressaltou doutor Aluer Batista.

Thomaz Júnior / Cidades do Café

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhumirim - MG

Manhumirim - Minas Gerais

Sobre o município
Manhumirim está localizada entre as serras do leste do Estado de Minas Gerais, a pouco mais de 300 quilômetros de sua capital, em posição muito favorável, uma vez que a cidade encontra-se próxima das principais vias de acesso do país. É servida pelas rodovias estaduais MG-111 e MG-108. A cidade está a 15 minutos do entroncamento da BR-262, via de ligação entre Belo Horizonte e Vitória, e da BR-116, ligação entre o Rio Grande do Sul e o Ceará, que se cruzam no distrito de Realeza.
Anúncio
Manhumirim - MG
Atualizado às 15h13 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

27° Sensação
13 km/h Vento
47.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol e Chuva
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias