Sábado, 25 de Setembro de 2021
33 999 509 609
Turismo Com restrições

Parque do Caparaó reabre para turistas em 22 de abril

Confira as regras

20/04/2021 07h32
666
Por: Redação
Parque do Caparaó reabre para turistas em 22 de abril

O Parque do Caparaó será reaberto a visitação a partir de quinta-feira, 22/04.

Em comunicado nas redes sociais e no site oficial, o Parque Nacional do Caparaó seguirá as deliberações, decretos e demais normativas estaduais e dos municípios que abrangem as portarias Capixaba e Mineira sobre a pandemia de COVID-19.

Será obrigatório o uso de máscara descartável ou de pano (cobrindo boca e nariz) para todos os visitantes.

Nas áreas de uso comum como estacionamentos, trilhas, estradas, acampamentos e outros, deverá ser mantido o distanciamento obrigatório, de pelo menos dois metros entre pessoas, exceto aquelas que residam em mesma habitação ou que estejam dividindo o mesmo cômodo de hospedagem.

Não serão permitidas aglomerações. Por conta disso, continua suspensa a realização de churrasco e outras atividades similares, mesmo em áreas apropriadas (exceto piqueniques em família que continuarão autorizados).

Os visitantes devem respeitar as limitações de usuários em locais como sanitários (máximo de duas pessoas por vez), portaria e demais áreas cobertas ou fechadas, conforme a sinalização do local.

Os visitantes deverão retornar com todo o lixo que produzirem, a fim de que seja eliminado fora do Parque, evitando as difíceis operações de coleta de lixo, assim como o acúmulo de materiais que possam vir a estar contaminados.

Não haverá acampamentos ou reservas para acampamentos.

Às quartas feiras o PARNA Caparaó estará fechado à visitação, para manutenção de estradas, trilhas e atrativos.

Os Centros de Visitantes permanecerão fechados.

PORTARIA DE PEDRA MENINA – ES

A portaria de Pedra menina receberá visitantes todos os dias da semana (exceto às quartas feiras), com entrada entre 08 e 15 horas e saída impreterivelmente até as 16 horas.

O limite diário de visitantes será de 80 (oitenta) pessoas, de forma flutuante.

Só serão permitidas visitas realizadas a pé. Os veículos deverão ser estacionados no pátio externo do Parque e adjacências.

Só será permitido o acesso aos atrativos: Casa Fria, Macieira, Cachoeira dos Sete Pilões e Cachoeira do Aurélio (incluindo o Mirante do Aurélio). Os demais atrativos permanecem fechados à visitação (inclusive camping).

Fica mantida a proibição de realização de churrasco na Macieira.

PORTARIA DE ALTO CAPARAÓ – MG

A portaria de Alto Caparaó receberá visitantes todos os dias da semana (exceto às quartas feiras), com entrada entre 09 e 15 horas e saída impreterivelmente até as 16 horas.

O limite diário de visitantes será de 275 pessoas (não flutuante).

Só será permitido o acesso aos atrativos: Vale Verde, Mirante do Jacu, Mirante do Zé Pedro, Cachoeira Bonita, Mirante da Tronqueira e Vale Encantado. Continuam impossibilitadas as visitas ao Terreirão, Picos ou quaisquer outros atrativos que não estejam elencados no item anterior.

Fica mantida a proibição de realização de churrasco no Vale Verde.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias