Terça, 11 de Maio de 2021
33 999 509 609
Geral Minas Gerais

Audiência pública sobre concessão do Mineirinho será em 10/5 

Sessão será transmitida ao vivo pela internet e possibilitará participação da sociedade

03/05/2021 11h55
39
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Divulgação / Seinfra
Divulgação / Seinfra

A audiência pública do projeto de concessão de uso do Estádio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, será realizada pela  Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), no próximo dia 10/5, na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo. A sessão será acessível ao público, em formato 100% virtual, com início da transmissão às 15h, pelo canal da TVB3,  neste link, e também pelo  canal da Seinfra no Youtube.

Durante a audiência pública, manifestações, dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas exclusivamente pelo chat aberto na TVB3, por meio da plataforma utilizada para a transmissão na reunião. Não será possível o envio de perguntas pelo YouTube.

Economia

Com a concessão do Mineirinho, a expectativa é que seja possível potencializar a utilização do espaço, otimizando seu uso pela população e marcando o retorno do local à agenda dos principais eventos culturais e esportivos do país.

A iniciativa viabilizará investimentos da ordem de, no mínimo, R$ 41 milhões nos dois primeiros anos. A constante manutenção, ao longo dos 30 anos de concessão, ultrapassa a soma de R$ 132 milhões.

Consulta pública

A consulta pública referente ao projeto de concessão do Mineirinho está em andamento. Potenciais interessados e a população em geral podem enviar sugestões e contribuições às minutas de edital, contrato e anexos relativos ao projeto para o e-mail  [email protected], até 23h59 do dia 20/5, de acordo com o  modelo de questionamentos disponibilizado

As questões devem ser formuladas em português, de forma concisa e objetiva e precisam estar devidamente identificadas. A documentação completa da consulta pública estará disponível no  site da Seinfra e também na página da  Unidade de PPP de Minas Gerais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias