Sábado, 12 de Junho de 2021
33 999 509 609
Brasil Brasil

Governo assina contrato para mais 100 milhões de vacinas da Pfizer

Ministério aguarda assinatura do laboratório com sede na Bélgica. Doses devem começar a chegar em setembro

11/05/2021 20h32
76
Por: Redação Fonte: R7
Lote da Pfizer que chegou no aeroporto de Campinas - (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)
Lote da Pfizer que chegou no aeroporto de Campinas - (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

O Ministério da Saúde informa que já assinou o contrato com a Pfizer para mais 100 milhões de doses da vacinas contra a covid-19 e aguarda a assinatura do laboratório. O ministro Marcelo Queiroga afirmou em evento nesta terça-feira (11) que 30 milhões de doses serão entregues em setembro e as demais 70 milhões até o final do ano.

"O presidente da República autorizou mais uma compra de 100 milhões de unidades de vacinas da Pfizer", disse Queiroga em solenidade no Palácio do Planalto, ao lado do presidente Jair Bolsonaro

O governo federal havia assinado em março um primeiro contrato com a Pfizer para aquisição de 100 milhões de doses da vacina da empresa, mesmo com a possibilidade de firmar um acordo com o laboratório ainda no ano passado. Até o momento, o país recebeu cerca de 1,6 milhão de doses do imunizante.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias