Sábado, 12 de Junho de 2021
33 999 509 609
Cidades 15 meses de espera

Começam as obras na ponte dos Gama, na MG-111

Prazo de 120 dias

18/05/2021 21h15
803
Por: Redação
Começam as obras na ponte dos Gama, na MG-111

O DER-MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) deu a ordem de início para a recuperação da ponte sobre o rio Jequitibá, localizada no quilômetro 91,8 da MG-111, no trecho entre o entroncamento da BR-262 (Reduto) e Manhumrim para a Construtora Ágil. A empreiteira iniciou, na sexta-feira, 14/05, a montagem dos equipamentos para a intervenção no local.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social - DER-MG informou ao Portal Caparaó, a mobilização de homens, equipamentos, materiais e a montagem do canteiro de obras já foi iniciada. O prazo previsto de execução dos serviços é de 120 dias.

A empresa vencedora da tomada de preços 049/2020 será a responsável pela execução das obras contratadas por R$915 mil. A intervenção consiste na melhoria da ponte em concreto que tem 38,30 metros de comprimento por dez metros de largura.

Com a conclusão das obras, a ligação pela MG-111 entre Reduto, Manhuaçu e Martins Soares, com Manhumirim e demais localidades mais próximas, será restabelecida para o tráfego de todo tipo de veículo.

Nos próximos dias, a ponte será totalmente interditada para as obras. Os veículos menores conseguem passar por um desvio alternativo na estrada de terra.

Vários deputados, como João Magalhães, Celise Laviola, Mário Heringer, prefeitos e vereadores de Manhumirim, Reduto, Alto Jequitibá, Alto Caparaó e Manhuaçu se mobilizaram solicitando providências. Houve protestos exigindo a recuperação da ponte. O último deles, há 15 dias, cobrando o início das obras. Em janeiro, houve até uma “festa de aniversário” pelo primeiro ano de paralisação.

Na sexta-feira, os vereadores Cleber Benfica (de Manhuaçu) e Antonio Marcos Blunck (Reduto) estiveram com os operários na montagem do canteiro de obras.

Histórico

Em janeiro de 2020, as fortes chuvas que caíram na região provocaram a inundação do rio Jequitibá e as estruturas, pilares e vigas da ponte do Gama, ficaram abaladas. Técnicos do DER-MG, depois de avaliarem as condições da estrutura e por medida de segurança, limitaram o tráfego apenas a veículos leves.

Atualmente, o tráfego de veículos pesados é feito por meio de desvio, que aumenta em 19 quilômetros o percurso entre Manhumirim e Reduto. O trajeto é feito nos dois sentidos pela BR-262 até Martins Soares, depois acessar a MG-108.

Redação do Portal Manhumirim

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhumirim - MG

Manhumirim - Minas Gerais

Sobre o município
Manhumirim está localizada entre as serras do leste do Estado de Minas Gerais, a pouco mais de 300 quilômetros de sua capital, em posição muito favorável, uma vez que a cidade encontra-se próxima das principais vias de acesso do país. É servida pelas rodovias estaduais MG-111 e MG-108. A cidade está a 15 minutos do entroncamento da BR-262, via de ligação entre Belo Horizonte e Vitória, e da BR-116, ligação entre o Rio Grande do Sul e o Ceará, que se cruzam no distrito de Realeza.
Anúncio
Manhumirim - MG
Atualizado às 09h20 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 26°

19° Sensação
17.6 km/h Vento
97.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens
Segunda (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias