Quinta, 16 de Setembro de 2021
33 999 509 609
Polícia Fiscalização

Polícia Militar de Meio Ambiente deflagra Operação Paz no Campo 12

Ações em várias cidades da região

05/12/2020 09h08
848
Por: Redação
Polícia Militar de Meio Ambiente deflagra Operação Paz no Campo 12

O Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente deflagrou nessa sexta-feira dia 04/12, em todo o estado de Minas Gerais, a Operação Paz no Campo XII. O 3º Pelotão realizou ações em diversos municípios de nossa região, ocupando a zona rural, com ênfase nas abordagens, objetivando prevenir e combater a criminalidade violenta e propiciar assim paz aos morados do campo e para os que transitam pelas inúmeras vias vicinais.

 

Durante a Operação a equipe do 3º Pelotão PM de Meio Ambiente realizou diligencias na zona rural de Simonésia e durante o patrulhamento abordou um automóvel com três pessoas em seu interior.

Os militares determinaram que os ocupantes descessem e nesse momento, perceberam o nervosismo do condutor que tentou retornar ao veículo, alegando que iria abrir a porta do automóvel, sendo flagrado por um dos militares tentando dispensar o revólver calibre 32 que estava em sua cintura. Ordenado que largasse a arma, o autor imediatamente acatou a determinação sendo contido e preso imediatamente.

Nada de ilícito foi encontrado com os outros dois ocupantes, tendo o autor admitido estar portando a arma, afirmando que foi ameaçado recentemente e por esse motivo, comprou a arma há uns 30 dias pela quantia de R$ 3.500,00. O revólver calibre .32, estava municiado com 6 cartuchos intactos.

O autor ainda não possuía CNH pelo que foi confeccionado o Auto de Infração de Trânsito referente a conduzir veículo automotor sem a devida permissão ou carteira nacional de Habilitação. Autor foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.

Em outra ação, já na zona rural do município de Manhuaçu, os militares do 3º Pelotão PM de Meio Ambiente, compareceram a residência de uma pessoa suspeita de praticar caça ilegal de animais silvestre na natureza e lá chegando, a pesar de não encontrar o homem suspeito, dialogaram e o morador da residência acabou por admitir que o suspeito, que não estava em casa, possuía sim uma arma de pressão que foi adaptada para o calibre .22, tornando assim uma arma de fogo ilegal.

Diante disso a arma foi apreendida e o proprietário da arma qualificado e o registro encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para providencias subsequentes.

Também na zona rural de Alto Jequitibá, a equipe do Policiamento de Meio Ambiente checou informações e conseguiu retirar de circulação uma espingarda calibre 28 e 03 cartuchos intactos. O proprietário dessa arma também foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Manhumirim.

O Tenente Rodrigues, comandante do 3º Pelotão de Meio Ambiente, esclareceu que as equipes do Policiamento de Meio Ambiente patrulham as zonas rurais exercendo o policiamento preventivo, contribuindo para a redução do crime violento. Na ação em Simonésia, destacou que a arma que o autor trazia consigo, é sempre utilizada na prática de crimes violentos, tais como homicídios, roubos e outros em que o agressor usa da arma e da violência para conseguir seu objetivo.

O Oficial novamente alertou para a ilegalidade de se modificar arma de pressão para calibre 22. Afirmou que essa prática contraria a legislação e aquele que for flagrado de posse de armas assim modificadas serão presos e submetidos ao devido processo legal.

Mais uma vez observou a importância da participação do cidadão que pode contribuir para a preservação do meio ambiente e para a paz social denunciando infrações e crimes ambientais bem como outras ilegalidades, ligando para o telefone do Disque Denúncia 181, sem necessidade de se identificar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Emancipado em 5 de novembro 1877, Manhuaçu só passou à condição de cidade alguns anos depois. Nesse período, perdeu uma área territorial que originou mais de 70 municípios da porção leste do estado de Minas Gerais. O primeiro distrito a se emancipar foi Caratinga, em 1890, e os últimos, Reduto e Luisburgo, em 1995. Hoje o município tem 621 km² e continua sendo o maior da microrregião, além de ser polo econômico,de prestação de serviços e oferecer uma boa infraestrutura hoteleira para turismo da
Anúncio
Manhumirim - MG
Atualizado às 12h09 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

28° Sensação
15.6 km/h Vento
42.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol e Chuva
Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias