Sábado, 23 de Janeiro de 2021
33 999 509 609
Cidades Cafeicultura

Resultados e gratidão no ATeG Café em Alto Jequitibá

Apoio ao cafeicultor

12/12/2020 09h09
314
Por: Redação
Resultados e gratidão no ATeG Café em Alto Jequitibá

Após quatro anos participando do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) oferecido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES o produtor José Luiz Wener, do município de Alto Jequitibá, aumentou sua produção de 150 para 480 sacas de café. Além da quantidade, o cafeicultor comemora a melhora da qualidade lavoura e do produto.

Para José Luiz Werner a sua evolução na atividade deve-se aos ensinamentos trazidos pelo Programa e à competência do técnico Sebastião Brinate, com quem o cafeicultor estabeleceu uma relação de parceria marcada pela gratidão. “Com a orientação do Sebastião a minha produção foi melhorando ano após ano. Eu aprendi que a gente tem que acompanhar todo o processo, e pretendo seguir colocando em prática todas as lições”.

Sebastião destaca que o cafeicultor teve uma participação exemplar no ATeG, como demostram os resultados. “Tomamos decisões e planejamos juntos, e ele sempre segue à risca o planejamento. Com isso, hoje ele consegue um preço melhor em todos os cafés, melhorou a infraestrutura da propriedade, inclusive construindo os próprios equipamentos”, conta o técnico.

Gratidão

Além dos resultados na lavoura, produtor e técnico cultivaram uma amizade. Para José Luiz o técnico é parte da família, e, por isso, o presenteou com algo de grande valor simbólico, que representa o seu respeito, gratidão a admiração.

Sebastião Brinate se emocionou com o gesto e disse que para ele o presente significa a certeza de ter escolhido a profissão certa. “Guardei junto às minhas joias que são um peão que foi do meu pai, e o canivete que meu avô usava. São lembranças que significam muito para mim, assim como o carinho e a amizade do Sr. José e sua família”.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alto Jequitibá - MG

Alto Jequitibá - Minas Gerais

Sobre o município
O nome da cidade originou da existência de um Jequitibá, que é uma árvore gigantesca encontrada em abundância na Zona da Mata mineira no século XIX, o que marca o surgimento da cidade. Essa grandiosa árvore servia de orientação e pouso para os tropeiros que ali se encontravam para comercializarem gêneros na região.
Anúncio
Manhumirim - MG
Atualizado às 14h36 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

34° Sensação
15.5 km/h Vento
49.5% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias