Domingo, 26 de Setembro de 2021
33 999 509 609
Cultura Minas Gerais

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais volta aos palcos com apresentação aberta ao público

Capacidade atual do teatro do Palácio das Artes está limitada a 800 lugares. Evento também terá transmissão ao vivo

24/08/2021 12h05
89
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Divulgação / FCS
Divulgação / FCS

Neste sábado (28/8), a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) volta aos palcos, após um ano e meio de trabalho exclusivamente remoto durante a pandemia. A  Fundação Clóvis Salgado (FCS) apresenta o concerto “Stabat Mater – O Drama do Barroco Italiano”, com entrada gratuita, às 20h30, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Os ingressos gratuitos podem ser  retirados on-line ou presencialmente, na bilheteria do Palácio das Artes, a partir desta terça-feira (24/8). Em razão da pandemia, a capacidade atual do teatro está limitada a 800 lugares.  

O evento também terá transmissão ao vivo,  neste link, para aqueles que preferirem acompanhar virtualmente a apresentação.

De volta ao palco 

“Stabat Mater – O Drama do Barroco Italiano” será composto por duas partes. A primeira, com o Concerto para Piano e Orquestra N° 12, de Wolfgang Amadeus Mozart. Em seguida, a orquestra apresenta a Sinfonia Al Santo Sepolcro, de Antonio Lucio Vivaldi, e a obra Stabat Mater, de Giovanni Battista Pergolesi.

A regência fica à cargo do maestro titular da OSMG, Silvio Viegas, e a apresentação conta com a participação especial dos solistas convidados Pablo Rossi (piano), Lina Mendes (soprano) e Juliana Taino (mezzo soprano).

Realização

A programação integra a Temporada de Ópera on-line 2021, promovida pelo  Governo de Minas Gerais, por meio da  Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e da FCS. O evento é correalizado pela Appa - Arte e Cultura e pelo Instituto Unimed-BH, além de contar com o patrocínio da Cemige da AngloGold Ashanti, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço

FCS apresenta “Stabat Mater – O Drama do Barroco Italiano”

Data: 28/8/2021 (sábado)

Horário: 20h30

Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte 

Ingressos gratuitos:  clique aqui para retirar

Transmissão ao vivo:  neste link

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias