Sexta, 23 de Abril de 2021
33 999 509 609
Cidades Prevenção

Lideranças de Alto Caparaó visitam Defesa Civil de Teresópolis

Características semelhantes

13/03/2021 08h07
282
Por: Redação
Lideranças de Alto Caparaó visitam Defesa Civil de Teresópolis

Na quarta-feira, 10/03, vereadores de Alto Caparaó acompanhados do vice-prefeito e do Coordenador da Proteção e Defesa Civil de Alto Caparaó estiveram na cidade de Teresópolis/RJ para uma visita técnica.

 

Os vereadores foram conhecer o monitoramento de enchentes. O objetivo entender como funciona o alerta de enchentes em Teresópolis RJ, para tentar montar em Alto Caparaó.

Segundo o Vereador Lovantino, nos últimos anos as chuvas em Alto Caparaó estão mais violentas. “Chovendo muito em pouco tempo e elevando rapidamente o nível do Rio Caparaó. A intenção da visita foi entender como funciona o monitoramento, o custo para implantação para tentar colocar em Alto Caparaó”, afirmou Lovantino.

A cidade de Teresópolis foi escolhida porque os tios que cortam o Município são parecidos com os Rios de Alto Caparaó e, também, nascem dentro de um Parque Nacional.

O ponto importante é que depois da tragédia de 2011, por causa das fortes chuvas e enchentes que devastaram a cidade, a Prefeitura implantou e melhorou os sistemas de alerta e equipou ainda mais a Defesa Civil local.

A comitiva de Alto Caparaó foi muito bem recebida pela Defesa Civil de Teresópolis RJ, conheceram todo o funcionamento e aparelhos.

Lovantino afirmou que “não dá para no momento de crise que passa o Brasil implantar tudo o que viram em Teresópolis, mas com certeza novidades serão anunciadas em breve pela Defesa Civil de Alto Caparaó”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias