Domingo, 26 de Setembro de 2021
33 999 509 609
Geral 104ª edição

Manhumirim inicia a celebração do Jubileu do Bom Jesus

Cultura do cuidado

07/09/2021 07h39
294
Por: Redação
Manhumirim inicia a celebração do Jubileu do Bom Jesus

A Paróquia do Bom Jesus celebrará o Jubileu tomando todas as medidas e seguindo as orientações da secretaria da saúde de Manhumirim, no que diz respeito ao enfrentamento da covid-19 e utilizará todos os meios de comunicações para levar ao romeiro estes dias de oração e celebrações junto ao Bom Jesus.

“As celebrações acontecerão todas no Santuário do Bom Jesus, com limites de vagas. Não faremos agendamento durante o Jubileu. Temos várias celebrações, cada fiel deverá escolher o melhor horário para participar. O Santuário é pequeno, mas prepararemos o salão ao lado do mesmo para acolher os fiéis durante as celebrações. Vamos nos organizar para melhor servir a todos. Por outro lado, pedimos o respeito e a compreensão às normas estabelecidas para celebramos esse tempo de fé”, destaca o pároco, padre Marcos Antônio Alencar Duarte.

O tema geral do jubileu deste ano está em sintonia com a mensagem do Papa Francisco, para o Dia Mundial da Paz, em que chamou a construir a cultura do cuidado: “Com o Bom Jesus, construindo a cultura do cuidado”.

“Neste tempo em que vivemos marcados por tantas crises, urge criarmos esta cultura do cuidado, olhando para o próprio Criador que nos deu o exemplo, ao criar o mundo com todo carinho e depositar nas mãos do ser humano a missão de ser guardião da sua obra. A cultura do cuidado deve ser um modo de viver de cada crente no trato consigo mesmo, com as pessoas e com o planeta terra. Vamos fazer do Jubileu um tempo propício para esta reflexão. E Deus nos dê a graça de colher os frutos desta reflexão em nossa vida”, explica.

A programação do Jubileu acontecerá da seguinte forma:

Abertura do Jubileu do Bom Jesus – 07 de setembro

7h – Missa

8h – Visita da Imagem do Bom Jesus às comunidades urbanas

15h – Missa

18h – Missa Solene                         

Programação do Jubileu de 08 a 13 de Setembro

7h, 9h, 11h, 13h, 15h [Celebração Penitencial] 16h e 18h – Missa

Dia do Bom Jesus - 14 de Setembro

7h, 09h, 11h, 13h,15h e 17h – Missa e Bênção do Bom Jesus

 18h – Carreata com a Imagem do Bom Jesus

Transmissão completa da Programação : Rádio Manhumirim AM e Rádio Terra FM, no Facebook e Canal do You Tube - www.fundacaobomjesus.com

“Pedimos aos devotos do Bom Jesus, que moram fora de Manhumirim, ficarem atentos aos horários das celebrações eucarísticas, caso não possam vir, que acompanhem este tempo do Jubileu a partir de sua casa, junto com sua família. Aos nossos paroquianos pedimos a compreensão e o compromisso de seguirem todas as medidas e normas para bem celebrarmos nosso jubileu. Não nos deixemos mover pelo desânimo, façamos um jubileu diferente ornado com a esperança, a fim de vencermos o medo e inauguramos um novo tempo, pós-pandemia”, destaca o Padre Marcos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhumirim - MG

Manhumirim - Minas Gerais

Sobre o município
Manhumirim está localizada entre as serras do leste do Estado de Minas Gerais, a pouco mais de 300 quilômetros de sua capital, em posição muito favorável, uma vez que a cidade encontra-se próxima das principais vias de acesso do país. É servida pelas rodovias estaduais MG-111 e MG-108. A cidade está a 15 minutos do entroncamento da BR-262, via de ligação entre Belo Horizonte e Vitória, e da BR-116, ligação entre o Rio Grande do Sul e o Ceará, que se cruzam no distrito de Realeza.
Anúncio
Manhumirim - MG
Atualizado às 19h11 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

24° Sensação
21.8 km/h Vento
56.9% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias