Domingo, 26 de Setembro de 2021
33 999 509 609
Educação Minas Gerais

Prazo de inscrição para cursos de Formação Inicial e Continuada é ampliado em 48 escolas

Interessados em uma das vagas remanescentes têm até 10/9 para procurar a unidade de ensino que disponibiliza a atividade

08/09/2021 17h00
99
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG)estendeu o prazo de inscrição para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) oferecidos em 48 escolas estaduais. Os interessados têm até a próxima sexta-feira (10/9) para concorrer às vagas remanescentes, que são limitadas. ara os selecionados, que estiverem frequentes e seguindo todas as determinações do edital, haverá um auxílio de bolsa-formação para custear transporte e lanche, no valor de R$ 250 por mês.

  • Clique aquipara conferir a lista de escolas que estão com vagas abertas.

Os cursos FIC são formações de curta duração (160 a 240 horas) que se configuram como uma grande oportunidade para quem procura inserção no mercado de trabalho ou mesmo uma qualificação profissional. Os cursos são disponibilizados pela SEE/MG, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), atualmente inseridos no projeto Novos Caminhos, do governo federal.

Podem se inscrever, candidatos com ou sem vínculo com a rede estadual de ensino. É importante que o interessado fique atento à escolaridade mínima exigida para cada curso. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos - Ensino Médio (EJA Novos Rumos) terão prioridade na seleção dos candidatos inscritos para as vagas nos cursos FIC. No edital voltado para os participantes da iniciativa é possível acessar os cursos ofertados em cada escola e a escolaridade mínima exigida. Clique aqui para acessar o edital.

No ato da inscrição, é necessário apresentar RG e CPF; possuir escolaridade e idade mínima no ato da inscrição; comprovante de residência; entre outros. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias