Sexta, 28 de Janeiro de 2022
33 999 509 609
Cidades Pedra Menina

Incêndio no Parque do Caparaó atingiu o equivalente a 34 campos de futebol

Meio Ambiente

23/09/2021 19h48
316
Por: Redação
Incêndio no Parque do Caparaó atingiu o equivalente a 34 campos de futebol

DORES DO RIO PRETO (ES) - O incêndio de grandes dimensões que atingiu o Parque Nacional do Caparaó, em Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto, desde a última terça-feira (21), chegou ao fim na manhã desta quinta-feira (23).

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma área de 27,9 hectares, ou 279.087 m², que equivale a aproximadamente 34 campos de futebol profissional foi atingida pelas chamas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros juntamente com a brigadista do Parque Nacional do Caparaó e voluntários, estiveram no local nesta manhã realizando o monitorando do incêndio para evitar a reignição do fogo. O grupo extinguiu todos os focos ardentes dentro das proximidades do perímetro do incêndio.

Os militares afirmaram não há mais focos no local e o incêndio foi debelado. Com o grupo realizando uma linha de controle ao longo do perímetro do incêndio – linha que divide a vegetação queimada com a preservada -.

O diretor do Parque Nacional do Caparaó, Fábio Luis Vellozo de Mello, emitiu um comunicado informando que serão embargadas todas as áreas onde ocorreram focos de incêndio, em Pedra Menina.

“Favor divulgar na comunidade de Pedra Menina que vamos embargar todas as áreas onde ocorreram focos de incêndios. Assim sendo, nenhum tipo de atividade poderá ser realizada em áreas que sofreram com queimadas, por ocasião de incêndios acidentais ou não”, diz a nota.

Guilherme Gomes / Aqui Notícias

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias