Quinta, 28 de Outubro de 2021
33 999 509 609
Polícia Crime

Queimada criminosa consome vegetação e atinge cooperativa em Manhumirim

Prejuízos

24/09/2021 08h24
255
Por: Redação
Queimada criminosa consome vegetação e atinge cooperativa em Manhumirim

MANHUMIRIM (MG) - Mais um incêndio criminoso. Dessa vez, o prejuízo foi além da vegetação. O fogo destruiu parte dos materiais recicláveis da Usina de Separação de Resíduos Sólidos da Cooperativa Aguapé, em Manhumirim. O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu auxiliou no combate às chamas.

Conforme relato dos cooperados, alguém colocou fogo na vegetação na margem da estrada. Com o tempo seco e os ventos, a chamas se propagaram rapidamente e atingiram a área da usina.

As chamas consumiram parte do material reciclável que estava armazenada no pátio e depois chegou ao galpão de separação dos materiais.

“Os membros da cooperativa relataram que, apesar de tentarem combater o incêndio na vegetação próxima, não foi possível controlá-lo e acabou atingindo o local”, relata o Sargento Alcinei, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

O combate direto às chamas durou a tarde toda.  Os cooperados conseguiram fazer a retirada de parte do material até o Corpo de Bombeiros conseguir controlar as chamas. Em seguida, foi realizado o rescaldo com auxílio de uma pá carregadeira e caminhão pipa da prefeitura de Manhumirim para garantir que não houvesse risco de reignição.

Houve danos em uma prensa de fardos de matérias recicláveis, parte de uma esteira utilizada para separação e diversos outros materiais, separados e prontos para a venda, além dos que estavam armazenados.

Visivelmente indignado, um dos responsáveis pela cooperativa, José Weber, relatou que foram momentos difíceis para a entidade. “Essa pessoa à toa, que colocou fogo na vegetação, tem que entender que o vacilo dele causou esse enorme prejuízo para 28 famílias que dependem do trabalho na cooperativa para tirar o sustento diário, além dos danos ao meio-ambiente. (...) Vamos superar, mas é triste passar por tudo isso”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhumirim - MG

Manhumirim - Minas Gerais

Sobre o município
Manhumirim está localizada entre as serras do leste do Estado de Minas Gerais, a pouco mais de 300 quilômetros de sua capital, em posição muito favorável, uma vez que a cidade encontra-se próxima das principais vias de acesso do país. É servida pelas rodovias estaduais MG-111 e MG-108. A cidade está a 15 minutos do entroncamento da BR-262, via de ligação entre Belo Horizonte e Vitória, e da BR-116, ligação entre o Rio Grande do Sul e o Ceará, que se cruzam no distrito de Realeza.
Anúncio
Manhumirim - MG
Atualizado às 15h04 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 27°

27° Sensação
17.5 km/h Vento
52.3% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias