Quinta, 28 de Outubro de 2021
33 999 509 609
Educação Minas Gerais

Educadores mineiros terão oficinas gratuitas em congresso de Educação Básica

Secretaria de Educação e instituto parceiro disponibilizam 200 vagas gratuitas para participantes vivenciarem experiências práticas

28/09/2021 16h10
49
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais

Professores, gestores e profissionais que lidam com Educação Básica poderão participar, de 9 a 12/10, do 1º Congresso Brasileiro de Metodologias Ativas na Educação Básica. O evento, que será on-line, é realizado pelo Instituto Iungo, parceiro da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Além de debater a temática, o evento contará com 200 vagas gratuitas nas oficinas para educadores da rede estadual mineira, nas quais os participantes vivenciam experiências ativas com a “mão na massa”. Para se inscrever basta clicar neste linkaté esta quinta-feira (30/9).

Nessa modalidade de inscrição, resultante da parceria entre a SEE e o Instituto Iungo, que a subsidiará, os inscritos terão direito a acessar todas as sessões virtuais síncronas e, posteriormente, a todos os vídeos das apresentações do congresso, além de uma oficina imersiva oferecida durante o evento.

Além das oficinas, há ainda uma parte do congresso com palestras gratuitas. Para acompanhar a programação é necessário se inscrever clicando aqui.

Evento

O congresso reunirá instituições e profissionais brasileiros e estrangeiros dedicados ao estudo e implementação de metodologias ativas de aprendizagem. Por meio de plataformas virtuais e 3D imersivas, os participantes poderão conhecer, aprender e interagir com novas metodologias e tecnologias; trocar experiências com colegas; descobrir o que vem sendo feito em diferentes localidades do Brasil e do mundo; e inserir-se em ações e situações que demandam inovação, criação, pensamento crítico e mudanças de perspectiva pessoal e profissional.

Para mais informações sobre todo o congresso clique aqui.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias