Sábado, 25 de Setembro de 2021
33 999 509 609
Política Política

Fernando e Giovane falam dos planos para o segundo mandato em Martins Soares

Prefeito e vice foram reeleitos

29/12/2020 07h45
664
Por: Redação
Fernando e Giovane falam dos planos para o segundo mandato em Martins Soares

Fernando Almeida foi reeleito prefeito de Martins Soares e conduzirá o município nos próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Fernando Almeida teve 69,25% dos votos. Foram 4.215 votos no total.

O candidato derrotou Felipe do Sindicato, que ficou em segundo lugar com 30,75% (1.872 votos). A eleição em Martins Soares teve 15,89% de abstenção, 1,08% votos brancos e 2,39% votos nulos.

Fernando Almeida tem 37 anos, é casado, tem ensino fundamental incompleto e declara ao TSE a ocupação de agricultor. O vice é Giovane Brasinha, que tem 38 anos.

Os dois fazem parte da coligação Juntos Com o Povo de Novo, formada pelos partidos PSDB e PSD.

ENTREVISTA

O Prefeito reeleito Fernando Almeida e o Vice Giovane Brasinha participaram de entrevista nas Rádios Manhumirim e Terra FM, durante a última semana, e falaram ao radialista Geraldo Júnior sobre o resultado e os projetos do novo mandato.

Fernando agradeceu primeiramente a Deus por ter lhes dado sabedoria para entender os anseios do povo. “Quem gosta de política pensa nas prioridades para a população, afinal é para ela que estamos trabalhando, seja na saúde, educação, infraestrutura. Com muita calma, conseguimos disputar uma eleição dentro da democracia. Martins Soares hoje é reconhecido e tem o respeito dentro de Minas Gerais pelo trabalho que realizamos. Sabíamos do carinho do povo com a gente e o reconhecimento veio nas urnas”.

Já o vice Giovane completou o agradecimento a Deus “e a todos os moradores pela acolhida durante a campanha eleitoral, mesmo com as restrições dessa pandemia. Pedimos a Deus que nos dê sabedoria, humildade e capacidade para continuarmos o trabalho e fazermos ainda melhor o nosso papel”.

Os dois foram vereadores no município de Martins Soares. Foram eleitos em 2016 e iniciaram o primeiro mandato em 2017. Eles reconhecem que são cargos totalmente diferentes, mas a experiência na Câmara Municipal deu uma bagagem política. “O que manda é a vontade de trabalhar, ser uma pessoa para servir ao povo e também te respeito com o dinheiro público”, complementa Fernando Almeida.

Durante a entrevista, eles responderam que têm grande preocupação com o crescimento do município, localizado na margem da BR-262, entroncamento com a MG-108, com uma economia baseada no café.

“Martins Soares tem crescido e conseguido atrair investimentos e também os empresários locais estão expandindo. Temos uma preocupação de que o município cresça com qualidade, com boa infraestrutura e acreditamos que teremos novos investimentos”, pontuou o prefeito.

Atualmente, uma das obras de infraestrutura significativa é o asfaltamento da estrada ligando Pinheiros de Minas a Martins Soares. “É uma obra de referência com estrutura importante para garantir a ligação do distrito com a cidade num espaço de 4 quilômetros com topografia e paisagem muito bonitas. Será um investimento de infraestrutura, mas com vantagens até para a saúde”, garantiu Fernando.

Em Pinheiros de Minas, a Administração comprou área para construção de uma creche e essa é uma das metas do próximo mandato. Tem outras obras, como construção de praças, resolver os problemas de inundações e melhorias com as comunidades rurais.

Infraestrutura

O prefeito e vice ainda citaram que existem recursos para obras de calçamento em locais que estão precisando, por exemplo no bairro São Vicente e na região do Córrego Cristal, na divisa com Espírito Santo.

Eles lembraram que na atual gestão realizaram calçamentos nos córregos Espraiado e Água Limpa. “Fizemos um programa de calçamento nos pontos críticos. Estamos reunindo com as comunidades e vamos seguir com investimentos em estradas”.

Fernando e Giovane garantem que a saúde continua sendo prioridade da gestão municipal. “A primeira coisa que precisamos é saúde. O restante a gente corre atrás. Toda família de Martins Soares sabe que nosso compromisso maior é cuidar das estradas, do social e da saúde, desde 2016. Estamos levando o município com firmeza, segurança e com as contas em dia. Então, saúde é e sempre será uma das nossas principais prioridades”.

Para o próximo mandato, eles garantem que a meta é continuar trabalhando ainda mais. “Quem tem vontade de fazer e melhorar, não pode pensar que já está reeleito e não precisa se preocupar. Deus nos iluminou, o povo reconheceu nosso trabalho e nos deu uma vitória esmagadora. Isso é fruto do nosso empenho, do respeito pelas pessoas, de uma gestão honesta e equilibrada. Estamos aqui para trabalhar pelo povo e temos a responsabilidade de fazer uma administração cada vez melhor. Quando eu assumi a prefeitura, encontrei com dois milhões de dívidas. Hoje, Martins Soares felizmente não deve um centavo de dívida. Quero é trabalhar mais ainda, com mais eficiência e mais qualidade”, finalizou Fernando Almeida.

Carlos Henrique Cruz com informações da Rádio Manhumirim

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Martins Soares - MG

Martins Soares - Minas Gerais

Sobre o município
Martins Soares é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 8 299 habitantes.
Anúncio
Manhumirim - MG
Atualizado às 11h17 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

23° Sensação
15.6 km/h Vento
50.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias