Sábado, 25 de Setembro de 2021
33 999 509 609
Política Política

Daniel Sathler assumirá terceiro mandato como prefeito de Alto Jequitibá

Expectativas e desafios para o novo período

29/12/2020 07h47
1.274
Por: Redação
Daniel Sathler assumirá terceiro mandato como prefeito de Alto Jequitibá

Daniel Guimarães Sathler, 55 anos, vai cumprir o terceiro mandato como prefeito de Alto Jequitibá. Com 60,34% dos votos válidos, um total de 3.234 votos, na eleição de 15 de novembro, Daniel foi o vencedor. Antes, ele foi prefeito entre 2009 e 2016 e já tinha sido vereador no município.

Alexandre Buzim de Oliveira (PP) que ficou em segundo, com 30,56%, seguido por Neriton Alves Gripp (PSD), 9,10%. Do total de votantes, 64 eleitores (1,15%) votaram em branco, enquanto outros 153 (2,74%) anularam o voto. O número de eleitores que não votou foi de 1.265, equivalente a 18,49% do eleitorado. A soma de brancos, nulos e abstenções é de 1.482, ou 21,66% dos aptos a votar.

Em entrevista às Rádios Manhumirim e Terra FM, o advogado Daniel Guimarães Sathler falou ao comunicador Geraldo Júnior sobre a opção de se candidatar novamente atendendo a pedido de amigos e companheiros e pelo ideal de servir. “Sempre tive a vontade de fazer algo pelo município, trabalhar e trazer tudo que fosse benéfico para a cidade. Desde 1992, quando fui candidato a vereador pela primeira vez, sempre fui movido pelo ideal de servir as pessoas”.

Quando terminou o mandato há quatro anos, o Brasil enfrentava uma enorme crise financeira. Daniel Sathler baixou um decreto para formalizar o estado de calamidade que o município enfrentava. “Esse decreto de dezembro de 2016 foi reeditado e prorrogado pelo novo governo em abril de 2017, motivado até pela queda no repasse do FPM e pelas razões que nos levaram a editar o primeiro”.

Sobre o futuro, o prefeito eleito diz que tem conhecimento, mesmo que extraoficial, de que a situação está mais equilibrada e imagina que a situação financeira é boa. Sobre a transição para o novo governo, ele citou que tem “certa experiência, maturidade e o que me preocupa é não interromper e nem paralisar os serviços essenciais para a população, como a saúde e a limpeza pública. Isso não pode paralisar”.

ESTRUTURA

O prefeito eleito de Alto Jequitibá ressaltou que o município sofreu muito com a enchente de janeiro deste ano. Existem algumas situações que ainda demandam atenção, como a finalização de algumas obras e serviços em estradas na zona rural.

“Temos consciência a dificuldade que foi o início do ano e, na sequência, a pandemia do novo coronavírus, que foi desastrosa para o comércio e também com a morte de pessoas do nosso município. Manifesto minha solidariedade a todos”, destacou o prefeito Daniel Sathler.

PREOCUPAÇÃO COM A COVID-19

O prefeito destacou que o município teve uma safra de café com muita quantidade e qualidade de café e com bons preços. Ele acredita que isso ajudou a superar esse ano difícil.

O vice-prefeito eleito Helis José Soares testou positivo para Covid-19 e não pode participar da entrevista.

Segundo Daniel Sathler, a questão da Covid-19 é uma das preocupações porque afeta a saúde e todos os segmentos do município.

“A equipe está sendo composta e tem nomes sendo formalizados. A maior preocupação é com a saúde que demanda uma atenção especial frente à Covid-19 e também para não interromper os atendimentos. Acima de qualquer questão política, existe o interessa da coletividade. Priorizaremos a continuidade do serviço para a população, especialmente na saúde”, pontua.

INTEGRAÇÃO

Ao responder sobre temas regionais, o prefeito eleito citou que é preciso um trabalho conjunto de municípios próximos em torno de interesses comuns, como a melhoria das condições e recapeamento da rodovia MG-111, a restauração da Ponte dos Gama (Reduto – Manhumirim) e a reativação da maternidade do Hospital Padre Júlio Maria, bem como o turismo e a retomada da economia.

“Estou sugerindo desde já que nos façamos uma mobilização junto ao Governo de Minas, Assembleia e a o DEER-MG para que reivindiquemos em conjunto o recapeamento e a reconstrução da ponte. E assim eu estarei em todas as demandas que possam beneficiar as pessoas e os municípios da nossa região. Eu tenho certeza da importância da nossa união com as prefeituras para os temas que interessam a região”, convocou.

Ele também citou que o Deputado Federal Mário Heringer demonstrou apoio para viabilizar obras e serviços para Alto Jequitibá, bem como o deputado estadual Tito Torres.

PROJETOS

Com experiência de dois mandatos como prefeito e também a passagem pela Câmara de Vereadores, Daniel Sathler tem em mente que o governante deve começar ouvindo as pessoas de cada segmento, pois estão vivenciando os problemas e podem dizer o que é preciso fazer. “Eles devem ser acolhidos pelos governantes e, a partir daí, estabelecermos ações para atender as demandas e buscar soluções dos problemas e do engrandecimento do setor. Ouvir as pessoas permite decisões acertadas, ações que possam converter um problema em resultado”.

Com relação ao futuro, ele garante que seu objetivo é melhorar a qualidade de vida, ampliar os serviços de saúde e educação e obras de infraestrutura, como calçamento aonde não tem. “Como prefeito, estou disposto a buscar recursos e realizar as melhorias que o povo quer. Podem esperar todo meu desempenho, meu esforço, minha saúde, minha vontade de trabalhar. Nunca sozinho. Preciso do apoio de cada um, cada pessoa, dos vereadores. Trabalhar é o meu objetivo. Trazer o melhor para a população de Alto Jequitibá”.

Carlos Henrique Cruz com informações da Rádio Manhumirim

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alto Jequitibá - MG

Alto Jequitibá - Minas Gerais

Sobre o município
O nome da cidade originou da existência de um Jequitibá, que é uma árvore gigantesca encontrada em abundância na Zona da Mata mineira no século XIX, o que marca o surgimento da cidade. Essa grandiosa árvore servia de orientação e pouso para os tropeiros que ali se encontravam para comercializarem gêneros na região.
Anúncio
Manhumirim - MG
Atualizado às 11h57 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

23° Sensação
14.8 km/h Vento
46.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias