Quinta, 28 de Outubro de 2021
33 999 509 609
Tecnologia Tecnologia

Blue Origin realiza com sucesso o segundo lançamento ao espaço

Empresa do bilionário Jeff Bezos é uma das pioneiras a levar pessoas comuns para uma experiência no limite da atmosfera

13/10/2021 12h15
50
Por: Redação Fonte: R7

A Blue Origin, empresa espacial do bilionário Jeff Bezos, realizou com sucesso, nesta quarta-feira (13), o segundo lançamento da nave New Shepard. Entre os quatro tripulantes estava o ator canadense William Shatner, de 90 anos, que interpretou o capitão Kirk em Star Trek, e se tornou o homem mais velho a ir até o limite da atmosfera terrestre.

'Esperei minha vida inteira', diz brasileiro que fará turismo espacial

O lançamento foi transmitido pelo canal no YouTube da empresa e contou com mais de 230 mil pessoas do mundo todo acompanhando a contagem regressiva. Do momento em que os propulsores foram acionados até a nave retornar para o solo levou 10 minutos.

A cápsula se despredeu do propulsor após cruzar a linha de Kármán, que fica a 100 quilômetros de altitude, desse momento em diantes, todos puderam soltar os cintos e aproveitar os momentos de descontração enquanto flutuavam.

 

 

 

 

 

Assim como no último lançamento, o propulsor retornou ao solo em segurança como planejado pelos engenheiros da Blue Origin. Levou pouco mais de sete minutos até que o equipamento pousar no exato local demarcado no deserto do Texas, nos EUA.

O voo inaugural da Blue Origin ocorreu no dia 20 de julho deste ano e Bezos estava entre os tripulantes. Esse lançamento marcou também a vida de Wally Funk, de 82 anos, que se tornou a mulher mais velha a ir ao espaço. Ela chegou a fazer o treinamento pela Nasa, agência espacial norte-americana, na década de 1960, mas não participou de nenhuma missão.

O turismo espacial é um mercado novo que está sendo disputado por outras duas empresas: a SpaceX, de Elon Musk, e a Virgin Galactic Holdings, de Richard Branson. Em 11 de julho, Branson fez história ao realizar o primeiro voo e, assim,  oficializar a corrida espacial dos magnatas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias