Sábado, 27 de Novembro de 2021
33 999 509 609
Esportes Esportes

Com seleção feminina completa, Pia comanda 1º treino na Austrália

Brasileiras encaram as anfitriãs em amistoso às 6h de sábado (23)

21/10/2021 19h55
150
Por: Redação Fonte: EBC

A treinadora suiça Pia Sundhage comandou nesta quinta-feira (21) o primeiro treino presença completa das 23 jogadoras convocadas para os amistosos contra a Austrália, o primeiro deles já neste sábado (23), às 5h50 (horário de Brasília), no Commbank Stadium, na capital Sidney. Ao lado da Nova Zelândia, a Austrália sediará a Copa do Mundo Feminina de 2023. 

Na penúltima atividade do grupo antes do duelo contra as anfitriãs, Pia priorizou atividades de finalização em velocidade e depois dividiu o grupo para um coletivo curto, de 11 contra 11. O último preparatório que definirá a escalação do Brasil ocorrerá nesta sexta (22).

Os amistosos contra a Austrália são a segunda oportunidade de a seleção entrar em campo após a Olimpíada de Tóquio. No mês passado a seleção feminina somou duas vitórias contra a Argentina, ambas na Paraíba: 3 a 1 em Campina Grande (PB) e 4 a 1 na capital João Pessoa. 

A meia Ary Borges, que jogou os primeiros primeiros minutos com a amarelinha nos dois embates contra as hermanas, está empenhada em se garantir na equipe principal. 

"Primeiro é uma disputa muito saudável. É muito bacana quando você tem tantas jogadoras de um nível tão alto, isso querendo ou não, te motiva a cada dia querer ser melhor. É muito bacana pra mim, pelo menos, estar aqui aprendendo com quem está há mais tempo. Óbvio que a gente também vai cavando o nosso espaço para poder ajudar no que a Pia precisar", disse a jogadora, campeã do Brasileiro Feminino A-2 2019 e vice-campeã do Brasileirão Feminino 2021.  

O segundo e último amistoso contra as australianas será na terça (26), às 6h05.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias