Terça, 07 de Dezembro de 2021
33 999 509 609
Geral Geral

Ação em Paraisópolis oferece serviços de saúde gratuitos esta semana

Iniciativa começa amanhã e vai até o próximo sábado (30)

24/10/2021 13h20
93
Por: Redação Fonte: EBC
© Rovena Rosa/Agência Brasil
© Rovena Rosa/Agência Brasil

Uma Cabine Móvel de Saúde estará à disposição para a realização de diversos serviços de saúde, a partir de amanhã (25) até 30 de outubro, em frente à Associação das Mulheres de Paraisópolis, na capital paulista.

Os moradores da comunidade terão acesso gratuito aos serviços de teleatendimento médico especializado, verificação de peso, altura e pressão e o teste de bioimpedância, que avalia a composição corporal do paciente, além de orientações sobre câncer de mama.

Um QR code localizado na parte externa da cabine vai dar instruções gerais preventivas do câncer de mama por uso de inteligência artificial via WhatsApp.

A ação faz parte da campanha Todos Pelo Rosa, da Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI). Em parceria com a ONG Américas Amigas, no local também serão oferecidas 455 mamografias gratuitas.

Outubro Rosa

A campanha do Outubro Rosa, de alerta e prevenção sobre o câncer de mama, é um movimento global que começou nos anos 1990. O mês de outubro passou a ser dedicado à conscientização sobre a doença, destacando a necessidade do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para as pacientes.

Em 1982, nos Estados Unidos, foi fundada uma organização não-governamental em homenagem a Susan G. Komen que morreu de câncer de mama. A instituição passou a realizar eventos para levantar fundos em prol de pesquisas no combate à doença. Em 1986, ocorreu o primeiro mês de conscientização em outubro.

No Brasil, o primeiro ato em alusão ao Outubro Rosa ocorreu em 2002, em São Paulo. Em 2010, o Instituto Nacional do Câncer aderiu ao movimento e passou a promover eventos técnicos e disseminar informações sobre prevenção do câncer de mama.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias